Escola

Vivemos num mundo dinâmico e desafiador.

Nos anos finais do Ensino Fundamental II que compreende o período do 6º ao 9° ano vamos reforçar a autonomia contribuindo para a independência e um senso de responsabilidade. Consolidamos a aprendizagem de conceitos e habilidades necessárias à inserção do aluno no universo da cultura, da cidadania, da ciência e da tecnologia. Por meio de pesquisas, de projetos, e da resolução de problemas trabalhamos de forma interdisciplinar com uma análise crítica dos fatos permitindo que o aluno desenvolva-se e aprimore suas competências e habilidades.
Nessa etapa sintetizamos os conhecimentos científicos para que o alunos tomem suas decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários, bem como preparamos o aluno para uma transição ao Ensino Médio utilizando diversos recursos e ferramentas que são aplicados de forma a proporcionar sua compreensão e interação com o mundo e sua comunidade, para além da sala de aula.

A aprendizagem vai para além da sala de aula e do ambiente escolar. Como sujeito o aluno é capaz de interferir no ambiente em que está inserido: sua família, seu grupo de amigos e sua comunidade.