Ensino Fundamental I

Valorizamos o protagonismo do aluno, de modo que este cresça e aprenda para transformar o seu futuro. No ensino fundamental  I nossas aulas e conteúdos didáticos  visam colaborar no desenvolvimento das crianças para a construção de uma sociedade mais igualitária e atuante. Nossos valores promovem a construção dos conceitos estruturantes e o desenvolvimento de habilidades e domínios cognitivos.

Esse conjunto serve de base para as aprendizagens que ocorrerão ao longo de toda a vida da criança. Por isso, privilegiamos experiências significativas, leituras contextualizadas, situações desafiadoras e colaborativas, possibilitando a interação da criança com o mundo natural e cultural, com vistas ao desenvolvimento do espírito investigativo, dos pensamentos crítico e criativo, da ética e da consciência socioambiental. Juntos trabalhamos iniciativas e ações que promovem a participação plena e efetiva de todos dentro e fora da sala de aula.